domingo, 29 de julho de 2012

Tornado em Santa Bárbara do Sul

Não podia deixar de postar essa tragédia no meu Blog, afinal é minha cidade natal, e deixou todos os moradores assustados...
Bom neste sábado, dia 28 de Julho, por volta das 21h30min, um tornado devastou mais da metade do município de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do estado e deixou boa parte da cidade sem luz.
Postes, árvores, e casas foram os principais atingidos por essa ação da natureza...
Casas destelhadas e destruídas, árvores caídas por todos os lados formaram um cenário sombrio e assustador na minha cidade logo após o temporal.
“Em menos de dois minutos, o caos já havia tomado conta da cidade...” - diz o secretário de obras do município, Rivelino Amado.
Segundo o relato dos bombeiros de Panambi, com a força da tempestade, um galpão abandonado teve parte de sua estrutura desmoronada e uma igreja teria sido completamente destelhada. Lonas estão sendo entregues desde a madrugada às famílias prejudicadas pela tempestade.
Um levantamento preliminar aponta que pelo menos 100 residências foram afetadas pelo temporal. Algumas pessoas teriam entrado em estado de choque e tiveram de ser atendidas no hospital de Santa Bárbara do Sul, conforme os bombeiros de Panambi.
A cidade inteira está parada e se mobilizando para ajudar os afetados com esse estrago que a natureza causou a nossa cidade, agora só resta rezar para tudo ficar bem e que essa noite seja mais tranquila que a que passamos.








































Um comentário:

  1. Muito triste!
    Eu sou conterrânea de Sta Bárbara e levei um susto quando visitando alguns sites na net e lá encontrei triste notícia sobre a minha cidade. Eu aqui em Boa Vista -RR a 5 mil Km da minha cidade entrei em estado de tristeza de ver o estrago terrível na cidade e a destruição dos lares dos santabarbarense, graças a Deus não houve nenhuma morte.
    Que Deus proteja todos nós e nos livre do mal..Que todos se recuperem e tenham forças e coragem para reconstruir os seus lares.
    As vezes é preciso que coisas trágicas aconteça em nossas vidas para retornarmos os nosso olhos para os ceús e agradecermos por tudo o que temos. Graças a Deus minha família está bem.
    Ana Paula-Boa Vista/RR

    ResponderExcluir